Setecidades Titulo Trânsito
São Bernardo adia
fim de cruzamento

Passagem em nível no Km 23 da Via Anchieta que dá
acesso à Avenida Capitão Casa será fechada no sábado

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
22/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O fechamento do cruzamento em nível do Viaduto Padre Fiorente Elena com destino à Avenida Capitão Casa, no trevo do Km 23 da Via Anchieta, em São Bernardo, foi adiado pela Prefeitura para  sábado, dia 29. A alteração no viário seria feita hoje, mas a data foi alterada para que a Ecovias, concessionária que administra o SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), tenha mais tempo para divulgar a mudança aos motoristas.

O principal objetivo da administração municipal é desafogar o trevo do Km 23. A iniciativa será possível após inauguração, no dia 13, do Viaduto Moysés Cheid, no Km 22,5 da mesma rodovia, após 36 anos do abandono da obra.

Com o fechamento, para se dirigir até a Avenida Capitão Casa será necessário acessar a Via Anchieta sentido São Paulo e, em seguida, a alça do viaduto do Km 22,5. A justificativa da Prefeitura é que o cruzamento com tráfego intenso de saída da rodovia no Km 23 favorece acidentes.

A expectativa é de que haja readequação de todo o traçado do trevo do Km 23 após conclusão das obras da Sabesp no local.

MELHORIAS

Com a entrega do Viaduto Moysés Cheid, os pedestres também foram beneficiados. Além de dar acesso à pista Litoral/planalto e à Avenida João Café Filho, o elevado oferece passarela para pedestres. Antes disso, a população costumava se arriscar pelo canteiro do elevado do Km 23 para chegar ao Terminal Ferrazópolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;