Cena Política Titulo Cena Política
Um bom jingle para ouvidos andreenses

De tão popular, ele já teve versão axé, sertaneja e até milonga (tradicional na argentina e no

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
11/06/2014 | 07:06
Compartilhar notícia


De tão popular, ele já teve versão axé, sertaneja e até milonga (tradicional na argentina e no Uruguai, com raízes na Espanha e em Cuba). Independentemente do ritmo, a primeira cidade em que um dos mais – se não o mais – famosos jingles políticos de todos os tempos será ouvido na eleição deste ano é Santo André. A agenda inicial de campanha de José Maria Eymael, que será candidato à Presidência da República pelo PSDC, será inauguração da sede andreense do partido, em 6 de julho, primeiro dia em que será permitida divulgação dos nomes e números dos pleiteantes. A música foi lançada pela primeira vez em 1985, quando Eymael tentou ser prefeito de São Paulo. De lá para cá, foram muitas e muitas reproduções do refrão “Ey, Ey, Eymael, um democrata cristão”. Dentre elas, em três pleitos ao Palácio do Planalto: 1998, 2006 e 2010. Nenhum deles com êxito nas urnas. Mas o jingle certamente esteve entre os mais comentados. O enredo da eleição deste ano deve ser o mesmo, já que, nas últimas pesquisas de intenção de voto, Eymael tem sido citado, mas não chega a pontuar. É traço.

Fala, vereador
Vereador de São Bernardo, Julinho Fuzari (PPS) esteve ontem na Câmara de São Caetano. O popular-socialista foi observar como funciona o tempo inicial das sessões em que os parlamentares podem falar sobre qualquer tema durante cinco minutos. No legislativo são-bernardense essa possibilidade tem de ser aprovada em plenário. Caso contrário, vereador não fala. Julinho integra a comissão de revisão da LOM (Lei Orgânica Municipal) e um dos pontos a serem alterados é exatamente esse.

Ira no PEN
O PEN adiou a convenção nacional que faria no sábado. O motivo: divergências internas. Depois de conceder entrevista ao Diário dizendo que ninguém de seu partido apresentou viabilidade financeira para tocar em frente candidatura à Presidência da República, o mandatário da sigla, Adílson Barroso, despertou a ira de ao menos três pré-candidatos: Denise Abreu, Bertolino Ricardo Almeida e Ana Maria Rangel. Agora, o partido estuda nova data. Tudo indica que, até lá, o PEN alinhará apoio a Aécio Neves (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;