Economia Titulo
Fitch mantém nota de crédito da Irlanda
Por
21/02/2014 | 02:28
Compartilhar notícia


A Fitch manteve a nota de crédito de longo prazo da Irlanda em BBB+, com perspectiva estável, à medida que a economia irlandesa manteve as forças estruturais ao longo da crise. "É uma economia rica e flexível, e sua renda nacional bruta per capita era de US$ 35.100 em 2013, mais que o dobro da mediana dos países 'BBB'", afirmou, em comunicado.

A agência de classificação de risco destacou que a Irlanda completou com sucesso o programa de ajuste e foi aprovada em todas as metas fiscais estabelecidas pela troica - Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu. O país também conseguiu retornar ao financiamento do mercado.

A Fitch projetou um déficit orçamentário de 4,8% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, mas alertou que será necessário uma consolidação de mais 2 bilhões de euros no próximo ano para alcançar a meta de déficit orçamentário abaixo de 3% do PIB.

O cenário traçado pela agência de classificação de risco assume que a Irlanda deixará o Procedimento de Déficit Excessivo da União Europeia em 2015, em linha com o programa de estabilidade do governo. A Fitch também projeta que a integração fiscal e financeira com a zona do euro continuará e que o risco de fragmentação do bloco permanece baixo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;