Esportes Titulo Paulistão
São Paulo derrota o Paulista e mantém a ponta

Sem dificuldades, o time se recupera de revés no
clássico com gols de Antônio Carlos e Luís Fabiano

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


O São Paulo não mostrou disposição, mas jogou o suficiente para vencer o Paulista, por 2 a 0, ontem, no Morumbi. Antônio Carlos e Luís Fabiano marcaram os gols da vitória, que manteve o Tricolor na ponta do Grupo A com 12 pontos, enquanto o time de Jundiaí é o lanterna do C, com dois.

Assim que a bola rolou, o Tricolor levou tremendo susto. Com dois minutos, Jeff Silva foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para David Batista, que virou para cima da zaga e chutou para grande defesa de Rogério Ceni.

Parecia que o Paulista estava disposto a aprontar no Morumbi, mas só parecia. O time de Jundiaí, com a clara proposta de arrancar ao menos um empate, posicionava os jogadores da intermediária para trás e impedia o toque de bola do São Paulo no meio.

A válvula de escape do time da casa era o lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que atuava como típico ponta, contando com a proteção de Wellington. Por esse setor o São Paulo criou as melhores chances. Aos 21, o jogador uruguaio recebeu presente da zaga e finalizou rasteiro, mas à direita do gol.

Como criar jogadas estava difícil por conta do paredão defensivo do Paulista, o São Paulo só conseguiu abrir o placar em bola parada. Aos 30, Alvaro Pereira cobrou falta, o zagueiro Antônio Carlos apareceu atrás da zaga e empurrou para o gol, balançando a rede pela quarta vez no Estadual.

Com a vantagem, o Tricolor teve mais espaço no segundo tempo e cansou de desperdiçar chances. Aos quatro, Alvaro Pereira cruzou para Ganso mandar para fora. Aos sete, foi a vez de Luís Fabiano receber do uruguaio e finalizar para grande defesa de Juliano.

O gol era questão de tempo e saiu aos 17. Osvaldo foi à linha de fundou e rolou para Luís Fabiano fuzilar: 2 a 0.

Mesmo sem forçar, o anfitrião criou outras chances, mas a pontaria não estava em dia. No fim, o time controlou bem o jogo e segurou a vitória, que não acalmou o torcedor. Em vários momentos, os são-paulinos gritavam contra a contratação de Pato e enaltecendo a boa atuação de Luís Fabiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;