Diarinho Titulo Na TV
Pequenos Heróis

Na série Patrulha Salvadora, os atores mirins de Carrossel voltam à telinha como heróis

Bruna Gonçalves
05/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Lourival Ribeiro - SBT/Divulgação


Quem tem saudade de Carrossel poderá se divertir com parte da turma na série Patrulha Salvadora, que estreia sábado (11), às 20h30, no SBT. Nove atores mirins da novela estão na aventura. O Diarinho conversou com eles para saber mais sobre a trama e os personagens.

A história se passa em Kauzópolis. A sede dos patrulheiros fica em uma caldeira abandonada; para entrar nela é preciso que as digitais sejam reconhecidas por um escâner. Na sala secreta, colorida e cheia de engenhocas, o grupo monitora a cidade, tenta desvendar mistérios e combater vilões.

Há o Extratogésimo Sexto Distrito Policial, comandado pela rígida delegada Olívia, que não curte a galera. “A patrulha é sempre mais rápida do que a própria equipe policial, que é atrapalhada”, revela a atriz Noemi Gerbelli, 51 anos, que interpreta a personagem durona.

Durante as missões, as habilidades comuns dos patrulheiros viram superpoderes. “A história vai estimular a imaginação do público. Além disso, cada um vai se identificar com um personagem”, afirma Larissa Manoela, 13, que faz Maria Joaquina.

Na trama, Cirilo continuará apaixonado por ela, mas o ator Jean Paulo Campos, 10, garante que seu personagem não será tão ingênuo. “Mas continua com bom coração e um pouco medroso.”

Para Léo Belmonte, 11, o riquinho Jorge traz ensinamento ao se esforçar muito para entrar no grupo. “Ele mostra que dinheiro não compra tudo.”

Stefany Vaz, 10, a Carmen, é fã de filmes de super-heróis e está curtindo interpretar uma heroína. “Se pudesse escolher, gostaria de ter um pouco de cada poder. Seria divertido e útil para resolver problemas.”


Saiba mais

Em Carrossel, a Patrulha Salvadora foi criada por Daniel para encontrar Jaime.

A série será exibida aos sábados, às 20h30; a primeira temporada terá 13 episódios.

A série foi inspirada no desenho Scooby-Doo e nos gibis de super-heróis.

Elenco está mais preparado

Muita coisa mudou para o elenco desde a estreia de <CF160>Carrossel</CF> há um ano e oito meses. A turma cresceu, se desenvolveu e adquiriu experiência e responsabilidade como artista. “A vontade de aprender e a dedicação são fundamentais. Ao amadurecer, a disciplina se torna mais importante. Por outro lado, é essencial manter a espontaneidade de criança”, diz o diretor-geral Ricardo Mantoanelli.

Thomaz Costa, 13 anos, que faz o líder Daniel, acredita que sua interpretação melhorou. “Leio o texto da cena e já consigo decorar. Uso minha personalidade para criar o personagem.” Segundo o garoto, as gravações são bastante divertidas. “Somos amigos.”

Guilherme Seta, 10, que dá vida a Davi, sente-se mais seguro.“Não fico com medo de errar. Aprendo muito a cada dia.”

Outra mudança que Fernanda Concon, 11, a Alicia, destaca é a aparência do elenco. “Todos estão diferentes. A gente está crescendo e amadurecendo. Acho até que estamos com mais vontade de trabalhar.”

Conscientizar o público a fazer o bem de maneira divertida é o que deixa Nicholas Torres, 14, feliz por interpretar Jaime. “Não é só aventura. Em cada episódio a gente passa mensagens importantes.”

Figurino inspirado em filmes e quadrinhos

Os figurinos do elenco têm como influências filmes, seriados e histórias em quadrinhos de super-heróis antigos e modernos. Os acessórios dos patrulheiros misturam materiais recicláveis e tecnologia, como lâmpadas LED, tampa de lixo, porta lanche e controle remoto. Até os objetos que compõem os cenários, como as cadeiras da turma, foram feitos com sucatas.

Dá para soltar a imaginação e se inspirar nos personagens para fazer a própria fantasia. “Quem não gostaria de se transformar em super-herói? A série vai despertar a criatividade e mostrar como dá para aproveitar coisas que temos em casa”, diz Gustavo Daneluz, 13 anos, que interpreta Mario.

Quer dica? Duas toalhas podem virar uma capa. Só lembre de pedir autorização a um adulto antes de criar o figurino.

Conheça os personagens

Alicia (Fernanda Concon) tem o poder da velocidade. A menina usa o skate e o capacete para entrar em ação com a turma.

Jaime (Nicholas Torres) usa a força para combater o mal. Apesar de bondoso, às vezes não tem bons modos. Adora comer.

Maria Joaquina (Larissa Manoela) tem bolsa de utilidades rosa da qual tira vários objetos que ajudam a desvendar os mistérios.

Cirilo (Jean Paulo Campos) tem o dom do ‘coração puro’ para combater os vilões da cidade e deixá-los mais bonzinhos.

Carmen (Stefany Vaz) tem o superpoder da visão. Usa óculos modernos que têm ligação direta com o computador e a bike.

Davi (Guilherme Seta) tem excelente pontaria. É o mais medroso e pessimista, por isso, não deixa a turma agir sem pensar.

Mario (Gustavo Daneluz) tem o dom de encantar os animais. Seu parceiro é o cão Rabito. Também é o cientista do grupo.

Daniel (Thomaz Costa) é o líder e fundador da patrulha. Tem o superpoder da inteligência e não gosta de ver ninguém em apuros.

Jorge (Léo Belmonte) é misterioso e deseja entrar no grupo de super-heróis, mesmo sem ter qualquer tipo de poder.

Rabito (Fenômeno) é inteligente, muito corajoso e companheiro de Mario. Está sempre atento ao que acontece na cidade.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;