Economia Titulo
Responderemos a China de forma calma, diz Abe
Por
29/11/2013 | 05:51
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou nesta sexta-feira que o país responderá de forma calma e assegurada ao movimento da China de implementar uma nova zona de defesa aérea, informou a Bloomberg.

O Japão e os Estados Unidos planejam fazer uma vigilância aérea no Mar do Leste da China. De acordo com o jornal Yomiuri, o Japão teria deixado uma aeronave E-2C na base de Naha na região de Okinawa como alerta.

No sábado, o Ministério da Defesa chinês divulgou neste sábado um mapa de uma zona de defesa antiaérea e identificação obrigatória de aeronaves que voam sobre o Mar da China Oriental. A área inclui uma cadeia de ilhas também reivindicadas pelo Japão, o que levou Tóquio a protestar contra a medida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;