Cena Política Titulo
No escurinho do cinema

Vereadores de São Caetano resolveram aproveitar boa parte da sessão de ontem para discutir assuntos que nada interessam à população

Por Do Diário do Grande ABC
29/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Em tempos de recesso parlamentar, os vereadores de São Caetano resolveram aproveitar boa parte da sessão de ontem para discutir assuntos que nada interessam à população do município. Em determinado momento, teve até quem ficasse de boca aberta tamanha a falta de interesse em discutir assuntos políticos no plenário. Que o diga o vereador Edgar Nóbrega (PT). No meio da sessão, o petista pediu a palavra para dizer que o colega Paulo Bottura (PTB) estava com o "coração muito duro", já que não votava a favor de nenhum requerimento da oposição. Édgar, então, falou que o parlamentar petebista deveria assistir nos próximos dias aos filmes O massacre da serra elétrica e Sexta-feira 13, no melhor estilo terror. O presidente da Câmara, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), chamou a atenção do petista, dizendo que a liberação da palavra não era para discutir sobre cinema. Quem sabe agora, em tempos de friozinho, os dois não podem sair juntos para uma sessão pipoca e fumar o cachimbo da paz...

BASTIDORES

Cãozinho é passado

Após deixar o PTB, a ex-candidata a vereadora de Mauá e a deputada estadual Wanessa Bomfim, que sempre foi ligada ao vice-prefeito e secretário de Cultura de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), de quem já foi assessora, anunciou ontem que estava ingressando no PMDB, pelas mãos da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), coordenadora do partido na região. No ato da assinatura, já houve o compromisso de que Wanessa será candidata ao Legislativo municipal da legenda no ano que vem. Não é a primeira vez que Wanessa troca de lado politicamente. Na eleição municipal de 2008, a ex-assessora de Frank apoiou o prefeiturável mauaense Chiquinho do Zaíra (na época no PSB, hoje no PTdoB) no primeiro turno, seguindo determinação do PTB. Só que no segundo turno ela não teve o menor constrangimento em subir no palanque do petista Oswaldo Dias, que ganhou de Chiquinho a eleição.

Na ponta do lápis

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), líder do partido na Assembleia, foi escolhido como relator especial do projeto de lei que autoriza empréstimo de R$ 9,3 bilhões do governo estadual - junto à Caixa Econômica Federal e bancos internacionais - para investimentos em transportes. Entre eles, o VLT que ligará o Grande ABC à Estação Tamanduateí. Por ser administrada pelo Metrô, a linha será a de número 18 da companhia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;