Internacional Titulo
Palestino é morto durante incursão israelense em Gaza
Por Do Diário OnLine
Com AFP
15/03/2004 | 08:44
Compartilhar notícia


Um palestino foi morto nesta segunda-feira durante uma incursão do exército israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, informaram fontes dos serviços de segurança palestinos.

Musad Emlat, 27 anos, morreu ao ser atingido por disparos de soldados israelenses que circulavam a bordo de tanques e jipes em um setor situado próximo da fronteira egípcia, acrescentaram as mesmas fontes.

Na noite deste domingo, helicópteros israelenses lançaram mísseis sobre a cidade de Gaza. "Os ataques aconteceram no centro e no leste de Gaza. A região ficou sem luz por causa da ofensiva israelense", contaram responsáveis pelos serviços de Segurança. Duas fundições foram atingidas e destruídas.

A incursão foi realizada horas depois do duplo atentado suicida que deixou 10 mortos, além dos dois camicases, no porto de Ashdod, no sul de Israel. A ação terrorista foi reivindicada, ao mesmo tempo, pelo movimento islâmico palestino Hamas e por um grupo armado vinculado ao Fatah, do dirigente palestino Yasser Arafat.

Encontro - O duplo atentado provocou o adiamento de uma reunião prevista entre os primeiros-ministros israelense e palestino, Ariel Sharon e Ahmad Qorei. Segundo a rádio pública israelense, o encontro deveria acontecer nesta terça-feira. Desde que chegou ao cargo em outubro de 2003, Qorei nunca se encontrou com Sharon.

No encontro, que será marcado em outra data, Sharon e Qorei deverão debater o plano israelense, que prevê a evacuação de 17 das 21 colônias judaicas da Faixa de Gaza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;