Economia Titulo
Licitaçao do bloco da Bacia do Paraná fica para 2ª rodada
Do Diário do Grande ABC
16/06/1999 | 09:37
Compartilhar notícia


O superintendente de promoçao de licitaçoes da ANP, Ivan de Araújo Filho, informou na manha desta quarta-feira que novas cauçoes para participar do leilao foram depositadas nesta quarta. Isso significa que empresas que já participaram ontem do leilao e compraram áreas devem voltar a dar lances hoje, segundo dia da primeira rodada de licitaçoes da empresa.

Segundo Araújo, o bloco da Bacia do Paraná, que foi colocado a leilao duas vezes ontem sem haver interessados, deve ser leiloado agora somente na segunda rodada de licitaçoes. O diretor geral da ANP, David Zylbersztajn, disse que a avaliaçao preliminar da companhia é de que as áreas em terra nao tiveram interessados ontem por que o trabalho de divulgaçao de dados foi insuficiente. Zylbersztajn explicou que a segunda rodada de licitaçoes da ANP pode nao acontecer este ano justamente por causa do tempo necessário para divulgar as áreas para que as empresas interessadas possam analisar os dados dos novos blocos.

O diretor da ANP nao achou estranho o fato da Petrobrás ter conseguido quatro áreas, sozinha ou em parceria, no primeiro dia do leilao. Ele lembrou que o objetivo do governo é justamente tornar a Petrobrás uma empresa competitiva e, pelo fato de a companhia ser uma sociedade anônima, com sócios minoritários, o governo nao poderia impedir a sua participaçao na disputa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;