Esportes Titulo
Giba poupa titulares e tenta a vaga na Vila
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
31/05/2000 | 00:22
Compartilhar notícia


   Preocupado com os jogos decisivos do Paulista, o técnico Giba decidiu escalar vários reservas no jogo desta quarta, às 21h40, na Vila Belmiro, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Na partida de ida o Santos venceu por 3 a 1. Com isso, ele poupará os titulares para o clássico do final de semana contra o Palmeiras e testará novas opçoes de jogo. Assim, Robert, Valdo, Deivid e Dodô começarao jogando, enquanto Fábio Costa será mantido na vaga de Carlos Germano (na Seleçao) e Preto ganha a posiçao de quarto-zagueiro, já que Galván passará na quinta por cirurgia em seu joelho esquerdo.

Giba nega que já esteja pensando no clássico contra o Palmeiras e nao admite descuidos na partida desta quarta-feira, por conta da vantagem que seu time conquistou ao vencer o Juventude por 3 a 1 no primeiro jogo. Robert, uma das armas do treinador para a etapa final, desta vez será titular, na vaga de Eduardo Marques. Já Valdo será escalado no lugar de Claudiomiro, que cumprirá suspensao automática. O goleiro Carlos Germano só se apresentará na quinta à Seleçao, mas também será poupado. "O Fábio Costa está muito bem e vai ser mantido na equipe para ter uma boa seqüência de jogos", revelou Giba, sabendo que ele será o titular também no clássico do fim de semana.

A vaga de Galván ficará com o novato Preto. Ao preterir mais uma vez o tetracampeao Márcio Santos, o técnico acrescentou: "Preto jogou muito bem contra o Palmeiras e foi brilhante contra o Guarani, razao pela qual costumo repetir que o atleta nao precisa ter idade para jogar futebol, basta ter personalidade e talento".

Mesmo com tantas alteraçoes, Giba quer resolver problemas que vem observando na equipe. "Estamos errando no momento de armar os contra-ataques, o que é natural numa equipe que vem crescendo e ganha a cada partida mais padrao de jogo e confiança". O treinador acha que também está havendo falhas na conclusao das jogadas de ataque e vai procurar corrigir isso para o clássico contra o Palmeiras.

O técnico Giba voltou a mostrar seu descontentamento quanto ao nível das arbitragens no Paulista. Para ele, o Santos já foi prejudicado duas vezes contra o mesmo Sao Paulo. "O Sao Paulo tem sido o maior beneficiado pelas más arbitragens", declara.

Se depender do treinador santista a experiência com dois juízes está reprovada. Ele quer apenas um juíz como antigamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;