Nacional Titulo
PM divulga esquema especial de segurança para reveillon no Rio
Do Diário OnLine
28/12/2006 | 17:14
Compartilhar notícia


A Comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o coronel Hudson de Aguiar, divulgou na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva, um esquema especial de policiamento para as festas de reveillon na cidade. Ao todo, um efetivo de 14.234 policiais será responsável pela segurança durante a festa de fim de ano. Serão utilizados 370 motocicletas, dois helicópteros, duas lanchas, 10 reboques e 1.307 viaturas, além do policiamento regular.

Os novos números apresentam um acréscimo de aproximadamente 20% em relação ao efetivo aplicado no ano anterior. Somente na orla, 185 viaturas, 28 motocicletas, dois reboques e nove viaturas de praia farão a segurança.

No calçadão, o policiamento será direcionado para os acessos à praia prevenindo as ações de criminosos. As viaturas serão baseadas nos locais onde desembocam as vias de maior fluxo de veículos e de pessoas.

As linhas Amarela e Vermelha, Avenida Brasil, estações do metrô, terminais rodoviários, Central do Brasil, entre outros locais, também serão pontos que receberão reforço de policiamento.

Para evitar possíveis confrontos entre bandidos, a polícia irá ocupar as comunidades do Morro Dona Marta, Parada de Lucas, Vigário Geral, Chapéu Mangueira e Complexo da Maré, entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro.

O coronel também instruiu o efetivo a tomar certas precauções para evitar novos ataques. Os policiais foram orientados a não ficarem parados em um ponto fixo, e permanecerem fora das cabines da polícia. A PM também irá realizar blitz nos principais corredores de acesso ao Rio de Janeiro.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;