Internacional Titulo
Corte Européia rejeita recurso para eutanásia
Do Diário OnLine
Com Agências
29/04/2002 | 11:00
Compartilhar notícia


Os juízes da Corte Européia dos Direitos Humanos rejeitaram nesta segunda-feira o pedido de Diane Pretty, 43 anos, para realizar a eutanásia com a ajuda do marido. Ela apresenta uma doença degenerativa que a deixou paralítica e que a matará de insuficiência respiratória em pouco tempo.

Diane levou seu pedido para a Corte Européia depois de seu marido, Brian, não ter conseguido imunidade da Justiça britânica para ajudá-la.

"Tudo o que desejo é dizer um último adeus para minha família em minha casa, quando estiver pronta, em vez de enfrentar uma morte lenta", declarou Pretty no começo deste ano em um comunicado a imprensa.

O auxílio ao suicídio é um crime, segundo as leis britânicas, punido com uma pena máxima de 14 anos de prisão. O caso alimentou um longo debate sobre a eutanásia e confrontou diferentes opiniões legais e morais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;