Cultura & Lazer Titulo
Cineasta britânico filma na Tunísia a história dos Reis Magos
Por Do Diário do Grande ABC
03/06/1999 | 11:23
Compartilhar notícia


O cineasta britânico Shaun Mosley está rodando há um mês na Tunísia um filme intitulado The 3 Kings (Os 3 Reis), em que conta a viagem dos Reis Magos a Belém para encontrar o Menino Jesus, há vinte séculos, e que espera estrear no Natal do ano 2000.

Mosley informou que seu filme conta a aventura extraordinária desses três reis, Melchior, Gaspar e Baltasar, que partiram de três continentes distantes para procurar uma criança e que sao representados há séculos em todos os presépios de Natal.

Segundo o mito cristao, os Reis Magos empreenderam, guiados por uma estrela, uma viagem cheia de perigos através do Oriente para chegar ao Messias, o Menino Jesus, que havia nascido em Belém.

Mosley, que realiza com este seu primeiro-longa metragem, conta o percurso dos três reis, que partiram respectivamente da Europa Central, Asia e Africa e se encontraram quando atravessavam a Síria, onde se viram envolvidos em uma feroz batalha entre clas.

Entre os atores que dao vida aos personagens de Shaun Mosley, figuram a britânica Vanessa Redgrave (no papel da sacerdotisa), Ron Moody (o rei Herodes) e Paul Freeman (Melchior). A atriz tunisiana Rym Riahi interpreta a Vírgem Maria e seu compatriota Ahmed El Hafiá Sao José.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;