Esportes Titulo
Defesa erra e deixa Luxemburgo na mao
Por Do Diário do Grande ABC
01/09/2000 | 01:02
Compartilhar notícia


A defesa da Seleçao Brasileira, uma das mais vazadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2002, voltou a provocar calafrios no técnico Wanderley Luxemburgo, que passa por um momento difícil em sua vida particular e profissional. Nao bastassem as denúncias da ex-secretária Renata Alves, acusando-o de sonegaçao de impostos e tráfico de influência, ele viu ontem seu setor defensivo bater cabeça, no coletivo vencido pelos titulares sobre os reservas por 3 a 2, em Teresópolis (RJ).  

Até aqui, o Brasil, com nove gols sofridos em sete jogos - mesmo número de Bolívia, Chile e Equador - só leva vantagem neste critério desfavorável sobre a frágil seleçao da Venezuela, que já tomou 17. A fraca atuaçao do time principal no treino de ontem pode gerar novas preocupaçoes na cabeça do treinador, que comandará a equipe no jogo com a Bolívia, domingo, no Maracana, pela oitava rodada das eliminatórias.

Luxemburgo, porém, nao entende que a culpa da decepcionante atuaçao no coletivo tenha sido apenas de seus zagueiros. "Gol nós vamos marcar, mas temos de ter mais pegada defensiva dos próprios atacantes. Claro que eu nao vou pedir para o Romário ficar marcando, mas pelo menos criar problemas na saída de bola", comentou o treinador, dando mais uma alfinetada em seu desafeto. 

Os jogadores fizeram coro com o treinador, sem, no entanto, colocar uma carga maior de responsabilidade sobre Romário. "A obrigaçao de pegar nao é só dos zagueiros, temos de fazer a nossa parte", afirmou o meia Alex. Para Luxemburgo, o principal problema está na entrada da área. Dois gols dos reservas, no entanto, aconteceram pelo lado direito, quando Athirson aproveitou avanços de Cafu.

Olímpica - Em Brisbane, a seleçao olímpica, orientada por Candinho, faz hoje o primeiro trabalho com bola desde que desembarcou em solo australiano. Será um jogo-treino contra uma equipe de Gold Coast, onde os brasileiros estao concentrados, preparando-se para os Jogos de Sydney.

Outros dois estao programados para a semana que vem - o último já sobre a orientaçao de Luxemburgo. Candinho ressaltou a importância destes testes, apesar da fragilidade dos adversários. "Vai ser muito bom para pegar ritmo de jogo. Estes atletas australianos nao sao desleais, mas jogam sério e isso nos ajudará a entrar em ritmo de competiçao", resumiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;