Setecidades Titulo
Vencedora de ‘Desafio’ passa em vestibular para farmácia
Por João Guimarães
Do Diário do Grande ABC
15/11/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Ontem foi o dia mais feliz do ano para a estudante de Mauá Ágata Cruz Cardoso. Ela foi aprovada no vestibular da Universidade Imes, onde tem bolsa de estudos integral garantida para o curso inteiro. A bolsa é um prêmio por ter vencido o concurso Desafio de Redação, organizado pelo Diário e pela universidade.

A jovem estava apreensiva desde domingo, quando fez a prova. “Sentia que tinha asas e não podia voar.”

Ela irá cursar a faculdade de farmácia. De um total de 60 aprovados, Ágata ficou na 37ª colocação.

No exame, diz ter tido facilidade em resolver as questões de Português e Biologia. “Acertei quase todos exercícios das duas provas.” Química foi sua maior dificuldade. “Fui mal. O problema é que esta matéria contava muitos pontos para meu curso”, afirma.

AFLIÇÃO

O resultado do vestibular foi publicado às 9h no site da Imes. Como não tem internet em casa, Ágata recorreu ao computador do vizinho. “Já estava de pé bem antes do horário.” Seu amigo, entretanto, só acordou por volta das 9h40. “Neste meio tempo, fiquei ainda mais ansiosa.”

Ágata foi a vencedora do concurso. Foram cerca de 94 mil textos de toda a região. Ganharia a bolsa da Imes o melhor colocado do 3º ano do ensino médio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;