Setecidades Titulo
Vestibular das Fatecs acontece neste domingo
Por Roberta Nomura
Especial para o Diário
03/07/2005 | 07:34
Compartilhar notícia


As Fatecs (Faculdades de Tecnologia) realizam neste domingo, das 13h30 às 17h30, o vestibular do segundo semestre. Ao todo, são 20.481 candidatos que disputam 2.720 vagas, com média de 7,5 inscritos por vaga. As duas unidades da região, localizadas em São Bernardo e Mauá, aprovarão 80 alunos em cada campus. Este é o primeiro processo seletivo realizado pela unidade de São Bernardo.

As duas Fatecs do Grande ABC, que oferecem apenas o curso de Informática com Ênfase em Gestão de Negócios, superaram a média estadual de inscritos no período noturno. Em São Bernardo, a média aproximada é de 21 candidatos por vaga e em Mauá, 11,18. Para os candidatos que optaram por estudar à tarde, a média em São Bernardo é de 5 por vaga e Mauá é de 3,42.

O exame é composto por redação e 48 questões de múltipla escolha que abordam as seguintes disciplinas: Português, Matemática, Inglês, História, Geografia, Química, Física e Biologia. Para fazer a prova, o candidato tem de levar documento de identidade, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta azul ou preta.

A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 25 em todas as Fatecs. Para os novos alunos da região, a matrícula deve ser feita no dia 26. As aulas terão início na primeira semana de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;