Setecidades Titulo Primeira do ano
Diadema aplica multa ambiental por descarte de lixo irregular
Da Redação
10/02/2022 | 08:20
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) Ambiental de Diadema realizaram ontem, na parte da manhã, a primeira autuação do ano por despejo de lixo em local inadequado do ano. O fato ocorreu na Estrada Pedreira Alvarenga, próximo à Represa Billings, no bairro Eldorado. A ocorrência resultou na multa de pick up Chevrolet de cor azul, que foi recolhida ao pátio de veículos. Além dessa penalidade, o infrator, que não teve o nome divulgado, recebeu notificação de multa ambiental por descarte de resíduos sólidos em área de preservação permanente.

"Importante destacar que esse flagrante foi possível graças à parceria da GCM com a Polícia Militar, que prontamente acionou nossa Patrulha Ambiental assim que constatou o despejo ilegal e o crime de agressão ao meio ambiente", explicou o comandante da GCM de Diadema, Antônio Fonseca. "A nossa guarda está sempre de plantão, portanto, se alguém flagrar algum sujão, basta ligar 153", orientou o comandante.

A Prefeitura de Diadema, por meio da GCM e do Programa Jogue Limpo, tem reforçadoa fiscalização em toda acidade. No ano passado quase 30 pessoas foram punidas por descartar lixo de forma irregular.

ECOPONTOS

A Prefeitura de Diadema vai ampliar o número de ecopontos municipais. Em parceria com a Ecovias já está sendo construído novo ecoponto no Jardim Campanário. Outro será inaugurado na Avenida Casa Grande.

Nos ecopontos da Prefeitura os moradores podem descartar até 1 metro cúbido (15 a 20 sacos) de entulho ou terra, por semana. Esses locais também recebem inservíveis como móveis, sofás, armários, colchões, entre outros, além de materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro) e lâmpadas, pilhas, baterias e óleo de cozinha. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;