Cena Política Titulo Cena Política
Joilson tem recepção amarga na Câmara
Arthur Gandini
Do Diário do Grande ABC
04/02/2022 | 04:36
Compartilhar notícia


Na estreia das sessões no Legislativo de São Bernardo neste ano, o vereador Joilson Santos (PT) sentiu que não terá vida fácil no Parlamento. Com atuação apagada desde o ano passado, o vereador votou favorável a projeto do Executivo que versava sobre mudanças no SBCPrev. Com presença maciça de servidores públicos nas galerias e que pediam a rejeição das alterações, Joilson chegou a ser chamado de “traidor” pelos colaboradores municipais que acompanhavam a sessão. Em meio às ofensas, o petista seguiu no plenário, mas visivelmente constrangido. Chegou a ensaiar alguma resposta, mas logo foi desarmado pelos seus pares. Suas duas colegas de partido, Ana Nice e Ana do Carmo, votaram contra a medida. 

Bastidores

App da Saúde

Projeto apresentado pela vereadora Ana Veterinária (DEM) estabelece que a Prefeitura de Santo André crie e implante o App da Saúde. Pelo aplicativo, o morador poderá fazer o agendamento de consultas e exames, entre outros procedimentos, além de permitir à Secretaria de Saúde maior controle dos fluxos de atendimento. O número de faltas nos serviços médicos marcados no município alcança cerca de 40%. Segundo a parlamentar, a plataforma oferecerá segurança dupla para os seus usuários, evitando a exposição em unidades de saúde e demais equipamentos e possibilitando o armazenamento de dados, evitando perdas e extravios. 

A ver navios

Tentando definir seu futuro político, o ex-vereador de São Bernardo e ex-prefeiturável Rafael Demarchi (PSL) busca se articular para encampar candidatura a deputado, estadual ou federal. Tentou reunião com o deputado federal por São Paulo Baleia Rossi (MDB), mas o emedebista teria desmarcado o encontro.

Sessões mistas

Com aumento de casos de Covid-19, a Câmara de Santo André, sob comando do vereador Pedrinho Botaro (PSDB), promulgou decreto que define que as plenárias serão realizadas de forma mista. Às terças-feiras, continuam de forma presencial, mas às quintas-feiras serão virtuais, sem participação presencial do público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;