Setecidades Titulo Supermercado
Deslizamento de muro interdita ruas em Mauá

Parte do estacionamento da Coop do Jardim Itapark veio ao chão com chuva de domingo

Carolina Helena
Do Diário do Grande ABC
03/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A forte chuva que atingiu o Grande ABC no fim de semana continua causando problemas para a população. No domingo, um dos muros do entorno da loja da Coop no Jardim Itapark, em Mauá, desabou e interditou o cruzamento entre as ruas Orlando Tasca e Alonso Vasconcelos Pacheco. A terra invadiu as pistas e até o fechamento desta edição ainda não havia sido retirada. A Defesa Civil da cidade foi acionada e ninguém ficou ferido com o deslizamento, apesar do susto relatado pelos moradores vizinhos. 

Com o desabamento, parte do estacionamento também está interditada, mas o supermercado já está funcionando normalmente desde terça-feira. Já a Rua Orlando Tasca ficará interditada, pelos próximos 30 dias, para obra de regularização. 

Em nota, a Coop disse que o local que desabou passava por obra. “As fortes chuvas que ocorreram na última semana em todo o Grande ABC provocaram na manhã do último domingo o desmoronamento de um muro no entorno da loja Coop Itapark, em Mauá, sem causar danos físicos ou materiais às áreas próximas. O local já estava em manutenção preventiva, porém, não resistiu à forte infiltração das águas da chuva. Ao constatar o possível desmoronamento, na noite de sábado, a Coop acionou a Defesa Civil do município, que interditou rapidamente o local. Para a realização das obras de regularização no local onde houve deslizamento de terra, a rua ficará interditada por aproximadamente 30 dias”, informou o supermercado.

O Diário pediu posicionamento da Prefeitura sobre o episódio, mas até o fechamento desta edição não recebeu resposta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;