Cultura & Lazer Titulo
VMB bate recorde de ibope
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
07/10/2004 | 09:35
Compartilhar notícia


Pelo Ibope e pelo chilique, foi uma noite histórica. Depois de muita especulação sobre o episódio ocorrido nesta terça durante a apresentação da 10ª edição do VMB, o diretor da MTV, Zico Góes, explicou ao Diário que tudo não passou apenas de problemas técnicos normais e o recorde de audiência foi batido. "Caetano não foi tirado do ar como todo mundo insiste em dizer, essa é uma interpretação boba do ocorrido. Tivemos que parar a apresentação devido aos problemas técnicos com o áudio, foi só isso". Ainda de acordo com Góes, "quando estamos num evento deste porte, em que tudo está armado e acontece um problema como este, temos de parar tudo, extinguir o problema e, aí sim, dar continuidade", afirmou.

Para o diretor do canal musical, esse problema não atrapalhou o espetáculo e não houve maiores problemas durante a apresentação. De fato, segundo o Ibope, a 10ª edição do evento ficou em primeiro lugar de audiência durante 43 minutos, recorde histórico para a emissora. O pico de audiência foi 6,5 pontos porcentuais, com uma média de 4,5 pontos porcentuais. Segundo Góes, Caetano não se manifestou negativamente em relação à emissora. Como o cantor é a única estrela que se apresentou em todos as edições do programa, a certeza de que se há ou não ressentimentos só deve vir mesmo na próxima edição da festa. Durante o show mais esperado da premiação, em que o compositor apresentou-se ao lado de David Byrne, ex-integrante da banda Talking Heads, Caetano perdeu a paciência com os problemas de áudio e falou em alto e bom som "MTV bota essa p... pra funcionar. Toma vergonha na cara, vamos começar do começo". Depois desta declaração, feita após a segunda tentativa de levar a música adiante, a transmissão foi interrompida.

Premiados - Os grandes premiados da noite desta terça foram a roqueira baiana Pitty (melhor videoclipe de rock e melhor videoclipe, segundo a audiência, com Equalize) e o rapper Marcelo D2 (melhor videoclipe do ano, melhor fotografia e melhor videoclipe de rap, com Loadeando).

Além de Pitty e D2, os outros prêmios foram divididos entre Skank, melhor videoclipe pop (Vou Deixar), Seu Jorge, melhor videoclipe MPB (Tive Razão), Marcelinho da Lua e Seu Jorge, melhor clipe de música eletrônica (Cotidiano), Dead Fish, artista revelação (Zero Um), Ludov, melhor clipe independente (Princesa), Linkin Park, melhor clipe internacional (Numb), O Rappa, melhor edição de videoclipe e melhor direção (O Salto), Elza Soares e melhor direção de arte (Rio de Janeiro).

O ponto alto da noite foram as parcerias inusitadas que o evento promoveu. Além do encontro de Ira! e Paralamas do Sucesso, que juntos apresentaram Envelheço na Cidade e do pagodeiro Zeca Pagodinho com Marcelo D2, em Verdade, o último show reuniu Capital Inicial, Matanza, Jota Quest, Dead Fish e CPM 22 em clima de jam session ao som de Rock & Roll All Night.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;