Esportes Titulo
Motivados, EUA encaram a última esperança africana
Por Anderson Fattori
Com Agências
26/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Não vai faltar motivação para Gana e Estados Unidos no jogo de hoje pelas oitavas de final. Os ganeses carregam nas costas a esperança do continente africano em continuar na Copa do Mundo e terão a torcida amplamente a favor, já os norte-americanos chegam embalados pela conquista da vaga nos últimos instantes do jogo contra a Argélia. Além disso, o vencedor segue em chave sem favoritos até a semifinal, encarando Uruguai ou Coréia do Sul nas quartas. A bola rola às 15h30, no Royal Bafokeng, na cidade de Rustemburgo.

Pode-se dizer que os Estados Unidos ressurgiram para o Mundial. O gol de Donovan no fim do jogo contra Argélia deu novo ânimo e criou uma febre do soccer na terra do futebol americano. Até o presidente Barack Obama ligou para parabenizar os jogadores.

Porém, Gana, o rival das oitavas de final, deixa os norte-americanos com um pé atrás, já que os africanos foram os algozes dos Estados Unidos na Copa de 2006, quando venceram por 2 a 1, ainda na primeira fase. "Sobraram seis jogadores de cada equipe que participaram daquele confronto, portanto não há como negar que há sede de revanche", afirma o meia Bradley.

Do lado ganês, a expectativa é de jogo equilibrado. "Os Estados Unidos têm bom time, gastam muita energia e estão fisicamente fortes. Mas nós também temos bons jogadores e é por isso que nós temos tanta autoconfiança", declarou Gyan, um dos destaques da equipe. "Agora estamos jogando pela África. Os fãs sul-africanos vão nos apoiar e nós faremos de tudo para alcançar as quartas de final", completou Kevin-Prince Boateng.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;