Economia Titulo
CAMP faz encontro com aprendizes
Michele Loureiro
Especial para o Diário
25/05/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Na tarde de quinta-feira, Santo André foi sede do IV Encontro Comercial e Industrial de Aprendizes, uma das ações de apoio e incentivo ao jovem desenvolvida pelo CAMP Piero Pollone (Círculo de Amigos do Menos Patrulheiro).

Entre os atuais aprendizes e representantes de empresas da região, a entidade reuniu cerca de 500 pessoas no evento, que pretendia estreitar laços com as empresas e ministrar palestras sobre conduta no mercado de trabalho aos jovens.

O CAMP realiza um projeto de inserção do aprendiz no mercado. Todo ano, duas turmas de jovens são selecionadas para passarem por um curso profissionalizante com duração de cinco meses. Depois da capacitação, que envolve conceitos de administração e ética, os jovens são encaminhados para uma das 82 empresas que tem convênio com a entidade. Quando começam no emprego, os aprendizes têm um ano e meio de contrato até que a empresa decida se eles estão aptos a serem efetivados. Neste tempo os jovens recebem uma bolsa e benefícios pelo trabalho.

Para participar do Projeto Aprendiz é necessário que o jovem tenha 15 anos e comprove renda familiar baixa. O processo de seleção abre inscrições para mil adolescentes, destes, 240 serão selecionados para ingressarem no projeto de capacitação.

A data para a abertura das próximas inscrições não foi estabelecida, mas tem previsão para setembro.

Serviço: Os interessados podem obter informações pelo número 6842-2470, ou podem comparecer à sede do CAMP (Rua Paulino de Lima, 245 - Jardim Ana Maria/ Santo André). (Supervisão de Fernando Bortolin)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;