Internacional Titulo
Presidente do Peru visita o Chile
Por Do Diário do Grande ABC
29/11/1999 | 12:01
Compartilhar notícia


O presidente do Peru, Alberto Fujimori, iniciou nesta segunda-feira, uma visita oficial de dois dias ao Chile, a primeira realizada por um dirigente peruano desde a independência de seu país.

Fujimori foi recebido no aeroporto, em um gesto especial, pelo presidente Eduardo Frei, com quem visitará terça-feira, no sul do país, a 1.100 quilômetros desta capital, criadores de salmao e trutas. Frei costuma dar as boas-vindas a líderes estrangeiros no Palácio La Moneda, a sede do governo.

Fujimori se reunirá mais tarde com Frei no Palácio La Moneda para uma conversa e, em seguida, para a assinatura de acordos de cooperaçao bilaterais. O presidente peruano esteve no Altar da Pátria para render homenagem ao libertador chileno Bernardo O'Higgins, que também lutou pela independência do Peru e morreu no exílio naquele país.

Antes de Fujimori, os presidentes peruanos que visitaram o Chile vieram para participar de solenidades de posse ou de reunioes internacionais. Fujimori será declarado hóspede ilustre pelo prefeito de Santiago, Jaime Ravinet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;