Cena Política Titulo
Idéia apoiada

Proposta acaba com a burocracia no repasse de recursos a estâncias

Do Diário do Grande ABC
20/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Segundo o deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá), 25 moções e ofícios de câmaras municipais e de prefeituras dos 67 municípios classificados por lei como estâncias (balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas) apóiam seu projeto de lei. A proposta acaba com a burocracia no repasse de recursos a essas cidades porque altera o artigo 5º da Lei 7.862/92 e garante o repasse direto às prefeituras de 50% das verbas do Fundo de Melhorias que o Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias) obrigatoriamente tem de enviar a elas. Donisete Braga propõe a criação de um fundo municipal, que administrará os recursos, supervisionado por um conselho municipal de turismo, formado por representantes da prefeitura e da sociedade civil.

Rápidas

1 - Mais do que depressa a Prefeitura de Mauá tratou de desmentir a debandada do gabinete do prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV), após o anúncio de que não disputaria a reeleição, em outubro. Segundo a assessoria, Damo garante que "o trânsito de pessoas, entre vereadores, secretários, assessores, imprensa e população em geral continua intenso, assim como antes do anúncio oficial de apoio ao pré-candidato ao Paço Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB)".

2 - Ainda segundo a administração, ao tomar ciência de nota veiculada por essa coluna, no domingo, o prefeito afirmou não ter percebido nenhuma queda de movimento em sua ante-sala. "Meu gabinete é aberto a qualquer pessoa. Sempre estive à disposição dos vereadores, dos meus secretários, dos funcionários da Prefeitura e de qualquer cidadão. É por isso que sempre vai ter gente entrando e saindo do gabinete", disse Damo, por meio de nota.

3 - Por falar em Chiquinho, o prefeiturável de Mauá recebeu segunda-feira a adesão de mais duas legendas à sua pré-candidatura: o PMN e o PSL. O evento ocorreu em uma casa de shows no município, que também contou com a presença do presidente estadual do PSL, Roberto Siqueira.

Pinga Fogo

Conversas
O cônsul da Alemanha, Michel Adonia, estará nesta terça-feira com o prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), e com os secretários municipais Fernando Longo (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Carlos Eduardo Brasil Leiros (Relações Internacionais). A visita acontecerá no gabinete do prefeito, às 16h. À noite, Dib lançará o Portal do Banco de Imóveis da cidade e participará da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico.

Precaução
O pré-candidato a prefeito de São Bernardo, ministro da Previdência, Luiz Marinho (PT), teme que sua imagem seja associada a do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, acusado de arquitetar um plano para prejudicar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Fontes do Paço asseguraram que Marinho teria se reunido com militantes no sábado para traçar estratégia a fim de evitar a ligação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;