Internacional Titulo
Ministro iraquiano acusa secretário dos EUA de mentir
Do Diário OnLine
27/01/2003 | 12:39
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores do Iraque, Naji Sabri, acusou nesta segunda-feira o secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell, de mentir e reafirmou que seu país estava livre de armas de destruição em massa.

Sabri disse estar cansado das ameaças norte-americanas e afirmou que o país havia feito tudo que podia para convencer o mundo de que não estoca armas proibidas e se mostrou "extremamente cooperativo" com os inspetores de armas da ONU.

O ministro disse que Powell “repetiu as mentiras que ninguém mais acredita” quando acusou o Iraque, no fim de semana, de desenvolver armas químicas e biológicas.

Sabri disse esperar que o relatório realizado pelos inspetores das Nações Unidas, que será entregue nesta segunda ao Conselho de Segurança, vá confirmar que o Iraque baniu as armas de destruição em massa e que está contribuindo com as inspeções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;