Política Titulo
Renan Calheiros diz que crise não pode atingir a instituição
Por Do Diário OnLine
21/06/2007 | 17:18
Compartilhar notícia


O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira que não vai permitir que a atual crise política que ele enfrenta no Congresso Nacional atinja a instituição. “Expus minhas vísceras, mas não vou permitir que isso aconteça com os outros senadores”, assinalou.

De acordo com Renan, ele não abandonará o cargo justamente porque não quer ver uma crise institucional. Ao chegar ao Congresso nesta quinta, ele classificou de esquizofrênica toda esta situação que ele está enfrentando em Brasília.

Antes disso, o peemedebista havia dito a assessores que se sente traído por alguns de seus aliados que integram o Conselho de Ética do Senado, que não decidiram pelo arquivamento do processo que corre contra ele no órgão. No entanto, aos jornalistas, ele falou que está confortável com o apoio que tem recebido.

Questionado pelos repórteres, ele mostrou que não está preocupado com o fato de o Conselho de Ética ter adiado a votação do relatório que pede o arquivamento das denúncias contra ele.

Histórico – Renan Calheiros é acusado de receber dinheiro da empreiteira Mendes Júnior para o pagamento de pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem teve uma filha durante um relacionamento extraconjugal. O Psol moveu uma representação contra ele diante das suspeitas de quebra de decoro parlamentar.

Para comprovar seus rendimentos e mostrar que os pagamentos para Mônica saíam de seu bolso — e não das contas da Mendes Júnior —, o senador apresentou ao Conselho alguns documentos que indicavam um ganho de R$ 1,9 milhão nos últimos anos como fruto da venda de gado.

Foi então que surgiu uma segunda denúncia: a de que as notas apresentadas ao Conselho seriam 'frias'. Investigadores da Polícia Federal estão realizando uma perícia nos documentos para apurar a acusação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;