Internacional Titulo
Olmert: Israel disposto a ‘compromisso’ mesmo se for ‘doloroso’
Da AFP
27/11/2007 | 16:26
Compartilhar notícia


Israel está disposto a assumir um "compromisso", mesmo se for "doloroso", para instaurar a paz com os palestinos, declarou nesta terça-feira o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, durante uma conferência internacional sobre a paz no Oriente Médio realizada em Annapolis (leste dos EUA).

"Estamos dispostos a assumir um compromisso, mesmo se for doloroso, para saciar os desejos de paz", afirmou Olmert.

O premiê de Israel mencionou a possibilidade de uma retirada israelense dos territórios ocupados desde 1967, sem especificar a amplitude desta retirada.

"Penso que a realidade criada em nossa região em 1967 vai mudar de forma significativa. Será difícil para muitos, mas é inevitável. Sei que muitos de meus concidadãos se dão conta disso, e estamos prontos", acrescentou.

Pedido- Hoje, Olmert pediu aos países árabes que normalizem suas relações com Israel, na abertura da conferência internacional de Annapolis.

"Estou feliz de ver neste recinto representantes de países árabes. A maior parte deles não mantém relações diplomáticas com Israel", declarou o chefe do governo israelense.

"Chegou a hora para vocês também" de fazer a paz, acrescentou Olmert.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;