Nacional Titulo
Propaganda do antiácido Bisuisan é suspensa
Do Diário OnLine
29/06/2001 | 14:21
Compartilhar notícia


A campanha publicitária do antiácido Bisuisan, do laboratório Luper Indústria Farmacêutica Ltda, foi suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A empresa pode receber uma multa que varia de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

A Anvisa alega que a propaganda, que conta com o ator Odilon Wagner, apresenta irregularidades como a ausência da principal contra-indicação e da frase "se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado", de acordo com a determinação da Resolução de número 102.

A empresa foi autuada e tem 15 dias para se defender a partir do dia em que receber a notificação. Essa foi a primeira autuação com base na Resolução 102, de novembro de 2000, que detalha o regulamento para mensagens publicitária e promocional de medicamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;