Internacional Titulo
Incêndio em casa noturna deixa 47 mortos em Caracas
Por Do Diário OnLine
Com AFP
01/12/2002 | 15:09
Compartilhar notícia


Um incêndio verificado em uma casa noturna no Centro de Caracas, na Venezuela, deixou 47 mortos e pelo menos 28 feridos na madrugada deste domingo, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Segundo o comandante dos bombeiros de Caracas, Rodolfo Briceno, 80% das mortes foram causadas por intoxicação. Ainda de acordo com ele, dos feridos oito apresentam queimaduras graves e 20 têm sintomas de asfixia.

As causas do incêndio estão sendo investigadas. De acordo com Briceno, cerca de 200 pessoas estavam na boate La Goajira, que ficava no porão de um prédio localizado em um dos setores mais pobres do Centro de Caracas.

Ainda de acordo com ele, a fumaça densa afetou prédios próximos e mais de 500 pessoas tiveram que ser desalojadas na área. Para ele, a discoteca não cumpria as normas vigentes e era de construção muito antiga.

O comandante ainda precisou que ao ocorrer o incêndio muitas das pessoas puderam escapar pela entrada principal do local, mas "lamentavelmente ficaram muitas pessoas dentro, entre elas as vítimas".

No local, segundo ele, havia muitas lâmpadas, as pessoas fumavam muito e funcionava uma cozinha que pode ter provocado o fogo. Da mesma forma, ele informou que havia "produtos inflamáveis" que foram aproveitados pelo fogo e a discoteca não tinha saídas de emergência.

Briceño enfim notou que esta tragédia pode ter sido uma das mais lamentáveis na história de Caracas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;