Internacional Titulo
TV russa mostra militar checheno com pé amputado
Do Diário do Grande ABC
06/02/2000 | 17:17
Compartilhar notícia


A cadeia de televisao russa NTV mostrou neste domingo imagens do caudilho checheno Chamil Basaiev deitado na cama de um hospital, com o pé direito amputado. Chamil Basaiev foi operado no hospital de Alkhan-Kala, 10 km a leste de Grozny, depois de pisar em uma mina. Segundo a televisao, o militar também ficou feridos nas maos e tinha marcas no rosto.

Basaiev ficou famoso na primeira guerra separatista chechena (1994-1996), antes de transformar-se no inimigo público número um na Rússia. A Rússia o acusa de ter dirigido duas rebelioes no Daguestao, em agosto e setembro de 1999, e de armar os atentados que deixaram um saldo de 293 mortos na Rússia em setembro passado. Estes dois acontecimentos foram usados como justificativa para a ofensiva militar russa na Chechênia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;