Nacional Titulo
Rebelião em Itatiba acaba com o saldo de 5 mortos
Por Do Diário OnLine
13/09/2005 | 12:39
Compartilhar notícia


Cinco detentos foram mortos, dois deles decapitados, em uma rebelião que durou 15 horas na Cadeia Pública de Itatiba, no interior de São Paulo. O motim foi encerrado no final da manhã desta terça-feira, depois que a juíza corregedora Érica Fernandes entrou na prisão para negociar com os rebelados.

Segundo ela, os presos não tinham nenhum pedido formal, por isso os motivos da rebelião ainda são desconhecidos. Como a cadeia ficou destruída, todos os detentos serão transferidos para presídios em cidades vizinhas.

De acordo com a Polícia Militar, os internos estavam drogados quando iniciaram o motim, por volta das 21h de segunda-feira. Durante a manhã desta terça, um carro do IML (Instituto Médico Legal) retirou quatro corpos, e no encerramento da rebelião foi confirmado que mais um preso havia sido assassinado.

Trinta policiais militares de Itatiba, Jundiaí e Várzea Paulista cercaram a cadeia para evitar uma fuga em massa. A unidade tinha capacidade para 25 homens, mas estava superlotada, abrigando 94 detentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;