Política Titulo Gestão interina
Em Mauá, Alaíde resgata quadros de sua primeira passagem e de Leonel

Prefeita em exercício anuncia dez nomes no secretariado da administração

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
31/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), anunciou dez secretários que a auxiliarão à frente do Paço. Ela resgatou quadros de sua primeira passagem interina, de maio a setembro, e também promoveu retorno de figuras ligadas à última administração do marido, Leonel Damo, entre dezembro de 2005 e 2008.

Alaíde tomou posse na quinta-feira, após vencer o prazo de licença sem aval da Câmara do prefeito Atila Jacomussi (PSB), preso neste mês no âmbito da Operação Trato Feito – a PF (Polícia Federal) acusa o socialista de liderar esquema de compra de apoio político com dinheiro de contratos superfaturados da administração, o que ele nega. A emedebista já havia avisado que faria devassa no primeiro escalão do antigo aliado.

Retornam à Prefeitura Denise Debartolo Pereira (Educação), Agostinho Anselmo Martins (Obras), Paulo Cordeiro (Administração), Laura Micaela Demarchi (Polícia Para Mulheres) e Marcos Antônio Ratti (Planejamento). Desses, apenas Ratti vai para outra Pasta: na primeira passagem estava em Habitação.

Braço direito de Leonel em sua última gestão, Wilson Carlos de Campos, o Xoxa, ficará à frente da Comunicação. Irmão do ex-prefeito, Ivo Damo foi confirmado para a Pasta de Serviços Urbanos (acumulará, de forma interina, os setores de Transporte e Trânsito). As novidades são William Auada para a área de Esportes e Eliene de Paula Pinto para a Secretaria de Saúde. Eliene, inclusive, foi titular do mesmo setor no fim do governo de Oswaldo Dias (PT) e teve atuação destacada na administração de Donisete Braga (ex-PT, atual Pros). Toninho Bertucci, também ex-titular de secretaria de Leonel, será superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

Alaíde decidiu, por ora, manter cinco secretários da gestão de Atila: Rogério Babichak (Justiça e Defesa da Cidadania), Wagner Rubinelli (Trabalho e Renda), Silvia Prin Grecco (Promoção Social), Paulo Barthasar (Segurança Pública e Defesa Civil) e Temístocles Cristófaro (Meio Ambiente). A prefeita em exercício também negou que Sérgio Galvano, advogado com bom trânsito junto à classe política da cidade, será seu secretário de Governo. A cadeira segue vaga. Em sua primeira passagem, quem ocupou a função foi Antônio Carlos de Lima (PRTB), sobrinho de Alaíde, mas ele não deve ser aproveitado desta vez.

Outra indefinição é com relação ao papel da ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB). Entre maio e setembro, ela chegou a ser secretária, deixou o Paço, mas atuou como principal conselheira da mãe. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;