Cultura & Lazer Titulo Em São Paulo
Curso no Mis vai estudar obra de David Bowie

Oficina será realizada em três encontros a partir do dia 8; inscrições estão abertas

Da Redação
24/12/2018 | 06:00
Compartilhar notícia


O MIS (Museu da Imagem e do Som), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferece curso interessante aos apaixonados pela obra do cantor e compositor britânico David Bowie (1947-2016).
O espaço está com inscrições abertas para David Bowie – Filosofia e Arte. O curso acontece em três encontros

consecutivos e o início está marcado para dia 8 de janeiro, data em que o artista completaria 72 anos. O valor é R$ 80.

A sugestão é pensar tematicamente a produção de David Bowie segundo possíveis conexões com a filosofia e valoriza, sobretudo, os seguintes pontos: o problema do sentido no contemporâneo; as ideias de corpo e de performance; e as condições da política.

Por meio da leitura de textos de filósofos como Gilles Deleuze, Michel Foucault, Friedrich Nietzsche, Judith Butler e Giorgio Agamben, entre outros, David Bowie: Filosofia e Arte promove recorte para além da historicidade, não simplesmente cronológico, evidenciando focos sensíveis que dialogam e se relacionam com a obra do artista, e fomenta, por meio da exposição de fragmentos de vídeos, músicas e textos, a reflexão e o debate em torno dos temas apresentados.

Em 2014 o MIS foi a primeira instituição a receber a elogiada exposição David Bowie Is, criada pelo Victoria and Albert Museum, de Londres, e que depois de São Paulo passou por diversas cidades do mundo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;