Economia Titulo
BCE está pessimista em relação à taxa de juros
Por Das Agências
14/02/2002 | 10:30
Compartilhar notícia


O Banco Central Europeu (BCE) está pessimista em relação à diminuição da taxa de juros. O banco anunciou, nesta quinta-feira, por meio de um boletim mensal, que a perspectiva para a estabilidade de preços manteve-se inalterada, mas, para isso, a taxa de juros deve ser mantida.

De acordo com o BCE, a recente alta nos preços da zona do euro foi causada por fatores temporários e não teriam efeitos duradouros na inflação, a qual deve cair em breve abaixo dos 2% mantendo-se neste patamar.

Repetindo o comunicado do presidente do BCE, Wim Duisenberg, após o banco manter inalterada a taxa de juros em 3,25% na semana passada, o banco também disse que vê sinais de que a economia da zona do euro estava recuperando-se, muito embora sua força ainda não seja clara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;