Internacional Titulo
Terceiro segredo de Fátima será revelado esta 2ª
Do Diário do Grande ABC
25/06/2000 | 15:07
Compartilhar notícia


O texto do terceiro segredo de Fátima, revelado pela Virgem Maria a três crianças pastoras no início do século, em Portugal, será oficialmente divulgado esta segunda-feira, pelo cardeal Joseph Ratzinger, prefeito da congregaçao para a doutrina da fé, durante uma coletiva de imprensa convocada pelo Vaticano.

Numa entrevista a um jornal italiano, o cardeal afirmou que o documento nao contém ``novas surpresas'. ``Ao contrário, o segredo adquirirá suas justas proporçoes', afirmou. ``Nao se deve esperar nada bombástico neste tipo de revelaçao particular, que pode representar um apoio para a oraçao e para a vida crista, mas que nao sao essenciais para um cristao', afirmou o cardeal.

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Angelo Sodano, anunciou em Portugal, em 13 de maio, ao final da cerimônia de beatificaçao dos três ``meninos pastores' pelo Papa Joao Paulo II, a publicaçao do chamado ``terceiro segredo'. Sodano antecipou que o segredo se referia ao atentado cometido contra o Papa em 13 de maio de 1981.

A coletiva de monsenhor Ratzinger, esta segunda-feira, para a revelaçao da íntegra da terceira parte da mensagem de Fátima, será transmitida ao vivo por uma cadeia de TV estatal italiana. A Igreja deve distribuir cópias do texto manuscristo original para dissipar as suspeitas de manipulaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;