Internacional Titulo
Amantes adúlteros são condenados à morte na Nigéria
Por Da AFP
29/08/2002 | 08:38
Compartilhar notícia


Dois amantes adúlteros foram condenados à morte por apedrejamento por um tribunal islâmico do Estado de Niger, no Norte da Nigéria, anunciaram esta quinta-feira autoridades do Estado.

Ahmadu Ibrahim e Fatima Usma, ambos de 32 anos, foram declarados culpados de ter mantido relações sexuais fora do casamento, o que desrespeita a Charia (lei islâmica), em vigor no Estado de Niger desde 2000, precisou um representante do Ministério de Justiça do Estado.

Os dois amantes, que reconheceram o fato, têm 30 dias para apelar da sentença.

Com esta sentença, já são quatro as pessoas condenadas a morrer por apedrejamento desde o começo de agosto e segundo os termos da Charia, em vigor em 12 Estados do Norte da Nigéria.

Há dois dias, outro nigeriano de 54 anos foi condenado à morte por apedrejamento por um tribunal islâmico, após recusar-se a apelar de sua condenação pelo estupro de uma menina de nove anos, anunciou um porta-voz do Governo do Estado de Jigawa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;