Automóveis Titulo
Combate 4x4 na terra
Por Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
31/10/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Os dois são as opções mais baratas de utlilitários com tração 4x4 no mercado nacional. Um deles, importado da Argentina, é o Chevrolet Tracker, com preço de R$ 60.575. E o outro, que chega reestilizado nesta semana – assim como toda a sua linha –, é o Ford EcoSport 4WD, disponível por R$ 66.550.

As propostas são bem similares – ambas são equipadas com motor 2.0 16V a gasolina e câmbio manual –, mas o Ford EcoSport vence a disputa pelo projeto mais moderno.

Sob o capô do utilitário da Ford há um motor 2.0 de 143 cv de potência e 18,9 mkgf de torque, enquanto o Tracker vem equipado com um 2.0 de 128 cv e 17,7 mkgf.

O desempenho dos utilitários não apresenta grandes diferenças no trânsito, apesar de o EcoSport oferecer mais potência e torque.

Com um apelo mais urbano, o Ford tem soluções que oferecem mais conforto aos passageiros. O Chevrolet, por sua vez, é mais valente e possui uma melhor dirigibilidade na terra.

A mudança de tração no EcoSport se dá por meio de um botão no painel. Já o Tracker possui um câmbio suplementar, onde é possível selecionar tração 4x4 alta, quando o carro está em uma velocidade mais alta, ou 4x4 baixa, destinado a situações mais severas de terreno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;