Setecidades Titulo Tradição Católica
Santo Antônio é homenageado com festa
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
13/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Igreja Católica celebra hoje uma de suas figuras mais populares: o casamenteiro Santo Antônio. Para isso, a paróquia dedicada ao padroeiro em Santo André (no Largo São Francisco, 113, na Vila Alpina), preparou programação especial com direito a missas, venda do tradicional bolo, bênção dos pães e quermesse. As celebrações, que serão realizadas ao longo do dia, começam às 7h.

A expectativa dos organizadores é a de receber 10 mil pessoas. “É importante para a comunidade, porque divulga a espiritualidade antoniana. Ele viveu pregando a palavra de Deus, o cuidado com o pobre e a importância do pão”, ressalta o frei Geraldo dos Santos.

A estimativa é a de que sejam vendidos pelo menos 8.000 pedaços de bolo (cada um custa R$ 4). O dinheiro arrecadado será usado para o término das obras da igreja e para contas básicas, como luz e água. Já no caso dos pães, o frei destaca que “a lenda diz que a pessoa coloca na vasilha do arroz e garante que não vai faltar comida”.

Apesar da expectativa de movimentação intensa de pessoas no local, a Prefeitura de Santo André informou que não haverá fechamento de vias no entorno. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;