D+ Titulo Literatura
Jornada de jovem espadachim pelo bem do mundo
Por Luís Felipe Soares
11/06/2017 | 07:47
Compartilhar notícia


Mais uma saga de aventura fantástica chega para lotar as prateleiras e aparecer como opção para os fãs. O destino do mundo e da humanidade está nas mãos de Os Guardiões do Sangue (Editora Rocco, 336 páginas, R$ 34,50, em média), trabalho de estreia do norte-americano Carter Roy e que promete ser o primeiro passo de uma trilogia juvenil.

Na trama, Ronan Truelove é um menino de 13 anos que sempre esteve envolvido em diversas atividades extracurriculares desde pequeno, como judô, ginásticas e curso de treinamento para sobrevivência. Esse tipo de conhecimento especial se mostra importante quando o pai é sequestrado e ele descobre que a mãe faz parte de organização secreta de espadachins conhecida como Guardiões de Sangue, responsável por manter a segurança de almas nobres essenciais para o caminho da raça humana.

Uma perseguição apresentada logo nos primeiros capítulos mostra que o trabalho do grupo realmente é de extrema importância e exige de seus integrantes habilidade especiais. Os combates ocorrem contra o bando da chamada Curva Sinistra, antigos inimigos e que tem relação direta com o afastamento de Ronan e sua família.

“Pus a mochila e a mala para fora do carro, levantei-lhe a alça e a puxei até as escadas. Olhei para trás e mamãe sorriu para mim, do outro lado da porta. Eu pude ver o rastro reluzente de suas lágrimas, mesmo à luz escassa do subsolo. Por fim, ela deu a partida no motor e foi embora bem devagar”, aparece em um trecho da obra. “Foi aí que percebi que aquilo tudo era pra valer e que havia uma grande chance de eu nunca mais ver mamãe e papai outra vez.”

As páginas revelam que o protagonista descobre seu verdadeiro papel na linha de guerra para salvar o mundo, tendo a parceria com novos amigos na inesperada jornada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;