Setecidades Titulo
Quadrilha de traficantes é presa na favela Tamarutaca
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
05/11/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Santo André desbaratou ontem à tarde uma quadrilha que agia na favela Tamarutaca.

Foram apreendidos 700 gramas de cocaína, 340 papelotes de maconha, 730 trouxas de crack, três pacotes com cerca de 3.000 embalagens para acondicionar drogas e uma balança de precisão.

Além dos entorpecentes, dois revólveres calibre 38, uma pistola 9 mm e um cadernos contendo anotações dos clientes do tráfico também foram encontrados pelos policiais.

"Nós investigamos essa quadrilha há cerca de dois meses e finalmente conseguimos descobrir dois locais dentro da favela, um onde comercializavam a droga e outro onde os traficantes guardavam as armas", disse o delegado titular da Dise, Ricardo Pontes.

Dos cinco averiguados, segundo o delegado, pelo menos três devem ficar presos. Outros dois ainda estão sendo investigados sobre o envolvimento no tráfico.

No dia 4 de setembro, os policiais da Dise haviam apreendido três metralhadoras dentro da favela no que provavelmente pertenciam aos mesmos traficantes detidos ontem.

Na ocasião, as armas, uma HK MP5 e duas UZI, foram encontradas em uma casa na Travessa Sobradinho. Além do armamento, os investigadores recolheram cerca de 550 cartuchos, um silenciador e uma pistola Bereta 9 milímetros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;