Internacional Titulo
Papa reza pela comunhão total entre o Ocidente e o Oriente
Da AFP
29/06/2003 | 10:12
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II expressou este domingo sua satisfação pela "intenção profunda e arraigada de restabelecer a comunhão total entre o Oriente e o Ocidente", durante a oração do Angelus no Vaticano. O sumo pontífice falou da janela de seu gabinete aos milhares de fiéis reunidos na praça de São Pedro, sob um forte calor, por ocasião da celebração da festa de São Pedero e São Paulo.

João Paulo II interrompeu brevemente seu discurso em duas ocasiões, retomando o texto depois de enxugar a testa com um lenço.

O Papa presidirá nesta tarde uma liturgia durante a qual receberá inúmeros bispos da delegação do patriarca ecumênico, Sua Santidade Bartolomeu I.

"O intercâmbio de delegações de Roma e Constantinopla vai muito além de um simples ato de cortesia entre igrejas. Reflete a intenção profunda e bem arraigada de restabelecer a comunhão total entre Oriente e Ocidente".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;