Esportes Titulo
Azulão deve anunciar atacante até segunda-feira
Por Marco Borba
do Diário do Grande ABC
05/02/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


O São Caetano deve anunciar até segunda-feira a chegada de outro reforço para a temporada. Dois atacantes vinham sendo sondados desde antes da demissão de Toninho Cecílio. Por conta da saída do ex-técnico, a diretoria adiou a decisão e submeteu os nomes à apreciação de Ademir Fonseca, contratado na segunda-feira.

Caso se confirme a contratação, será o 15º reforço do Azulão para 2011. O ataque é setor que conta com mais atletas, sete no total. O meio-campo vem em seguida, com seis. São 31 jogadores no total.

Antes da pré-temporada, no início de janeiro, o então técnico Toninho Cecílio disse que a intenção era trabalhar com no máximo 27 jogadores, incluindo dois ou três das categorias de base que deveriam ter oportunidades neste ano.

No entanto, o elenco não conta até o momento com nenhum atleta da base. O único formado no clube e que em 2009 subiu para o elenco principal é o volante Romário, emprestado na semana passada para o Santo André.

O grupo do São Caetano só não é maior porque outros jogadores já haviam sido emprestados no início do ano, entre eles o goleiro Juninho e os atacantes Wendell e Tatu.

Ontem, os atletas que participaram da vitória - primeira do time no Paulistão - sobre o Grêmio Prudente anteontem fizeram apenas atividades físicas. Os reservas foram para o campo treinar sob o comando do técnico Ademir Fonseca.

Após o jogo, o treinador avaliou que o time ainda está fisicamente aquém do ideal e adiantou que, pelo curto espaço de tempo entre um jogo e outro - a equipe recebe o Paulista amanhã - mudaria a atividade de regeneração do campo para a academia para os jogadores se recuperarem fisicamente mais rápido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;