Cultura & Lazer Titulo
Folia fora de época em Mauá
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
25/02/2005 | 12:33
Compartilhar notícia


Mauá terá mais dois dias de “Carnaval”. Neste sábado e domingo, às 20h, 120 componentes da Banda Lyra da cidade mais o grupo Toque de Malícia vão resgatar marchas e sambas antigos para relembrar os velhos tempos dessa festa popular realizada em salões. As apresentações, intituladas O Carnaval dos Carnavais, ocorrem no Teatro Municipal, com entrada franca.

O músico e coordenador administrativo da Lyra, Alexandre Silva, explica que a idéia é fazer o público vibrar e cantar junto. O repertório é atraente. Na primeira parte da apresentação, a Banda Lyra toca, por exemplo, um pot-pourri com cerca de sete minutos de duração, que inclui músicas famosas, como Bandeira Branca, Mamãe eu Quero, Cachaça, Cidade Maravilhosa, Taí, Aurora e Cabeleira do Zezé.

Estão programadas outras composições, tais como Na Baixa do Sapateiro, Brasil com Z, Grau Dez, Cantos Nordestinos e É Luxo Só. Um outro pot-pourri, batizado Brazilian Festival, mostrará um pouco dos sambas de Tom e Vinicius, incluindo Garota de Ipanema e Samba de Uma Nota Só.

Os integrantes da Lyra permanecerão no palco para receber o Toque de Malícia. Segundo Silva, o grupo que fez carreira como banda de baile na região, começou com componentes da Lyra. O maestro Carlos Binder é um deles, e deverá assumir o trompete especialmente nessas apresentações. Marin Meira, que regerá a banda marcial no fim de semana, também levará seu trombone para o grupo. O repertório deles incluirá marchas e sambas.

Ao final do bloco do Toque de Malícia, os músicos da Lyra voltam a tocar. Desta vez, para executar um frevo junto com os colegas.

Teatro – Nesta sexta-feira, às 20h, o Teatro Municipal recebe a comédia As Richas, que fala sobre três gays que dividem o mesmo apartamento e passam por dificuldades financeiras. A chefe de um deles, decidida a investir na paquera, um dia se convida para jantar na casa dos três. É o suficiente para começar a confusão.

Carnaval dos Carnavais – Show com a Banda Lyra de Mauá e grupo Toque de Malícia. Neste sábado e domingo, às 20h. No Teatro Municipal de Mauá – r. Gabriel Marques, s/nº. Tel.: 4555-0086. Entrada franca. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes dos espetáculos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;