Internacional Titulo Simpatizantes
Rússia: milhares se reúnem em ato de apoio a Putin
Por
23/02/2012 | 02:41
Compartilhar notícia
Da AP


Dezenas de milhares de simpatizantes de Vladimir Putin se reuniram em Moscou nesta quinta-feira tentando provar que a sua candidatura à presidência da Rússia goza de apoio popular - apesar de uma explosão de protestos por parte da oposição. Entoando o slogan "proteger o país", partidários de Putin marcharam ao longo do Rio Moscou e depois se reuniram nas imediações do Estádio Luzhniki para um comício gigantesco. A eleição presidencial acontece no dia 4 de março.

 

Assessores de Putin disseram que o primeiro-ministro poderia participar do comício, que ocorrerá no palco usado para as maiores partidas de futebol e concertos de rock em Moscou. Mas Putin ainda não confirmou seus planos. O evento coincide com o feriado do Dia do Defensor da Pátria, que nos tempos da extinta União Soviética comemorava as conquistas do Exército Vermelho e glorificava o poderio militar da nação.

 

Putin aproveitou a retórica do feriado. "Temos que garantir nossa soberania. Ninguém deve ser capaz de meter o nariz em nossos assuntos", disse o primeiro-ministro em encontro com comandantes militares nesta Quarta-feira. Os organizadores do evento de apoio a Putin esperam que 40 mil pessoas estejam presentes no início da marcha e que 100 mil participem do encontro no estádio - que culminará com um comício de 90 minutos. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;