Cultura & Lazer Titulo
Região tem bons programas para este domingo
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
05/10/2002 | 16:12
Compartilhar notícia


O domingo de eleições reserva poucas e boas atrações na agenda regional e paulistana. Portanto, programe-se antes de decidir o que fazer. As mostras Paris 1900, no Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand), e Rebolo, no MAM (Museu de Arte Moderna), por exemplo, têm seu último dia de exposição.

A primeira é uma seleção de 165 obras do museu francês Petit Palais, com pinturas, gravuras, fotografias, jóias e objetos de art nouveau. O Masp apresenta 20 obras de seu acervo. A segunda é uma homenagem a Francisco Rebolo Gonsales (1902-1980), pintor e ex-jogador de futebol no Corinthians. Esta é sua maior retrospectiva, com 150 óleos.

Em Santo André, a 1ª Feira de Artes e Antigüidades começa neste domingo no Shopping ABC, no piso G4, das 14h às 20h. Objetos de madeira e cerâmica, móveis e luminárias em ferro dividem atenção com rádios antigos, mobiliário em geral e bijuterias. A feira acontecerá no local sempre aos domingos.

Entre as muitas peças em cartaz, os destaques são estréias em São Paulo, como Cócegas, de Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães, e A Guerra Santa, de Luís Alberto de Abreu, com a Cia. do Nó, produção com profissionais do Grande ABC. Em São Bernardo, Vicentini Gomez continua com A Invenção da Terra do Jeitinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;