Política Titulo DIADEMA
José Augusto torna oficial desistência do PSDB ao Paço

Presidente da sigla sentencia união à reeleição de Lauro; decisão contraria coordenação regional

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
18/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O PSDB de Diadema tornou oficial que seu posicionamento na eleição de outubro será pelo apoio à reeleição do prefeito Lauro Michels (PV). A decisão foi anunciada pelo seu principal expoente e presidente local, o vereador José Augusto da Silva Ramos. Segundo ele, a deliberação ocorreu após reunião da executiva municipal, na semana passada.

Assim, o tucanato diademense desobedece orientação da coordenação regional, representada por Márcio Canuto, que exigia construção de projeto próprio. O dirigente regional chegou a impor construção de candidatura própria após Lauro evitar dar garantias de que o PSDB indicaria o vice em sua chapa. Zé Augusto não aceitou imposição.

“Fui secretário (de Saúde) por mais de três anos. A equipe que montei segue trabalhando na gestão. O prefeito ajudou na eleição do (vereador) Zé Dourado na Câmara (à presidência, em 2014). Deu espaço para o nosso partido. Se anunciarmos concorrência (pela cadeira do Paço) seria traição, oportunismo”, argumentou o líder tucano em Diadema.

Prefeiturável tucana em 2012 e mulher de Zé Augusto, Maridite Cristóvão de Oliveira é cotada para fazer dobrada com Lauro. Porém, o vereador Márcio da Farmácia (PV) ganhou força para ocupar o posto, o que deixaria o PSDB apenas na briga por vereança na cidade.

“Na semana que vem, vamos fazer uma reunião com prefeito e também discutir internamente essa questão do vice. Precisa avançar naturalmente, não pode ser com a faca no pescoço”, contou Zé Augusto, recuando em tom proferido no mês passado, quando enfatizou que o apoio a Lauro seria incondicional, independentemente da indicação na chapa majoritária. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;