Esportes Titulo
Sao Paulo ataca para assegurar título
Do Diário do Grande ABC
10/06/2000 | 00:58
Compartilhar notícia


A ordem no Sao Paulo é fazer o maior número possível de gols, para praticamente assegurar o título já na primeira partida da decisao do Campeonato Paulista contra o Santos, neste sábado, às 16h, no Morumbi. Mesmo com a vantagem de jogar por dois empates, o Tricolor deve repetir a tática utilizada no último jogo da semifinal contra o Corinthians. Na ocasiao, também jogando pela igualdade, sufocou o adversário desde o início e venceu o jogo com uma forte marcaçao e ataques em velocidade.

"Sei que esta final será de 180 minutos, mas nossa vantagem precisa ser aumentada agora; vamos trabalhar para que isto ocorra e eles (o Santos) tenham ainda mais dificuldades na segunda partida", disse o técnico sao-paulino, Levir Culpi.

Após o treinamento desta sexta-feira, em que o Sao Paulo manteve o clima de frieza pois o CT foi novamente fechado para os torcedores, o técnico admitiu que dificilmente poderá contar com o volante Axel, contundido no joelho esquerdo. Levir, no entanto, preferiu minimizar a provável perda de seu principal jogador de marcaçao no meio-de-campo. No lugar dele deverá ser escalado o chileno Maldonado. O zagueiro Rogério Pinheiro deve ser mantido na defesa.

O lateral-direito Belletti espera que o adversário venha recuado. "O Santos nao vai partir para cima, como fez contra o Palmeiras", disse. Ele definiu qual o pensamento de seus companheiros para a partida. "Nao podemos nos acomodar e entrar para empatar." Alguns torcedores reclamaram por terem sido barrados nesta sexta-feira no CT. Para Levir, o importante é que eles estejam presentes na decisao. "Aumenta a ansiedade da torcida e na hora do encontro com o time, no Morumbi, a empolgaçao vai ser maior", observou.

Desde janeiro, a diretoria do Sao Paulo só permite presença do público nos treinos que ocorrem aos sábados, para evitar que os torcedores faltem ao trabalho ou na escola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;