Setecidades Titulo Iluminação
Prefeitura promete fim da
escuridão em Santo André

Aidan Ravin prometeu triplicar, a partir de ontem, o nº
de equipes aptas a fazer manutenção durante 24 horas

Por Natalia Fernandjes
do Diário do Grande ABC
10/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin, utilizou sua página no Facebook para dar explicações aos munícipes a respeito da falta de iluminação em diversas ruas e avenidas da cidade há pelo menos um mês. No comunicado, feito na noite da quarta-feira, o chefe do Executivo andreense se comprometeu a triplicar, a partir de ontem, o número de equipes aptas a fazer a manutenção do problema durante 24 horas. Procurada pelo Diário, a Prefeitura não esclareceu, no entanto, qual foi a empresa contratada para a realização do serviço e tampouco qual o prazo estimado para o restabelecimento da luz nas vias públicas do município.

A publicação, presente em todos os quatro perfis do prefeito na rede social, destacou que o apagão em Santo André só ocorreu devido a um problema jurídico com a empresa contratada, o que teria levado a Prefeitura a assumir os trabalhos. Até dezembro, a FM Rodrigues era responsável pela manutenção da rede de energia pública da cidade e mantinha seis equipes para esta função com exigência de que as ocorrências fossem atendidas em até 72 horas.

No Facebook, o prefeito ainda informa dois números de telefone para que os moradores possam cobrar agilidade do atendimento. A equipe do Diário entrou em contato em um dos telefones e uma assessora instalada no gabinete do prefeito disse que o prazo para que uma das três equipes visite o local reclamado é de no máximo três dias. Foi dito ainda que a Prefeitura firmou convênio com uma empresa em caráter emergencial para a resolução do problema.

Escuridão

A administração municipal não informou quantos locais foram afetados e quantas reclamações foram geradas. Mas a equipe do Diário identificou que pelo menos 16 bairros já ficaram no escuro desde dezembro: Parque Novo Oratório, Vila Vitória, Vila Curuçá, Condomínio Maracanã, Bangu, Parque Marajoara, Santa Maria, Campestre, Jardim Guarará, Vila Floresta, Vila Guiomar, Jardim, Centro, Jardim Alvorada, Vila Linda e Jardim Santo André.

A escuridão ainda incomoda moradores do Jardim Alvorada, onde as ruas Pontal e Macuco, por exemplo, estão às escuras há cerca de um mês. A população se sente "presa dentro da própria casa", revela a recepcionista Michele Molinari da Silva, 24 anos. "Depois das oito da noite a gente evita sair de casa com medo de assaltos."

Na Vila Linda, a Avenida Carijós também está no breu. Os comerciantes chegam a ter de encerrar suas atividades mais cedo, com receio de serem assaltados. "Faz um mês que a gente liga na Prefeitura para reclamar e eles dizem que uma equipe virá resolver em 72 horas, e nada", destaca o comerciante Rodolfo Del Grego, 31.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;