Diarinho Titulo
Bons ou maus exemplos?
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
25/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Felipe Marino Pinto, 6 anos, está sempre grudado na TV. Entre seus personagens preferidos estão Tom e Jerry e Pica-Pau, além de Chaves. "É engraçado ver o rato bater e enganar o gato. O Pica-Pau também consegue enganar os inimigos e se dar bem." Em geral, a gente dá risada das travessuras e peças que um personagem prega no outro, como também acontece nos episódios de Papa-Léguas. Mas grande parte dos adultos não considera isso legal, pois acredita que há muita violência nesses desenhos.

Especialistas, no entanto, defendem que ninguém fica violento ao vê-los. Apesar de não ser legal, a violência é um instinto que o homem desenvolveu ao longo do tempo - assim como os animais - para se defender de uma ameaça e sobreviver. Ao contrário, as animações mostram que quem faz maldade sempre se dá mal no final.

E tem mais. Scooby-Doo foi considerado pelo Departamento de Saúde do Reino Unido o personagem mais saudável dos desenhos exibidos na telinha. Durante 200 horas, os pesquisadores assistiram a 20 animações famosas e anotaram a frequência com que os protagonistas apareciam fazendo algum tipo de atividade física. Scooby ganhou porque passa o tempo todo correndo sem parar para fugir dos monstros. Tom e Jerry também aparecem na lista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;