Cultura & Lazer Titulo
Acervo 'vivo' da Casa do Olhar vai ao salão do Paço
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
13/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O conjunto de obras de arte da Casa do Olhar, em Santo André, além da produção de artistas que de alguma forma dialoga com a cena de artes plásticas da cidade nos últimos tempos, ocupa a partir deste sábado o Salão de Exposições do Paço Municipal em quatro exposições simultâneas.

Acervo Vivo é a carro-chefe e apresenta ao público obras de arte de artistas da região e de todo o País reconhecidos nacionalmente. "Um acervo morto é o que não se mostra. As obras que colocamos à disposição para visitação são de extrema importância. Vão da arte moderna à contemporânea", diz o curador Saulo di Tarso.

A exposição tem obras de Luís Sacilotto, Thomas Ianelli, Edson Lourenço, Rosa Oliveira, Vania Mignoni, entre outras. O único artista que não está nesta mostra é Alexandre Wollner, que recentemente teve uma individual na Casa no ciclo Outras Concreções.

Tangências reúne obras do coletivo Base V, além de artistas como Sergio Niculitcheff, Mai Fujimoto, Cristina Suzuki, Rubens Pontes e Manoel Veiga. Paulo Lorenzetti, de Mauá, estréia profissionalmente nessa coletiva.As exposições individuais ficam a cargo de Yara Dewachter e Daniel Caballero, artistas de São Paulo. No dia 20, às 16h, alguns dos expositores se encontram. O evento é aberto ao público.

Acervo Vivo, Tangências, Yara Dewachter e Daniel Caballero - Exposições. Abre neste sábado, às 10h. No Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André - praça IV Centenário, s/ nº. Até o dia 10. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;